quarta-feira, 3 de junho de 2015

Palavra Sagrada Para o Reavivamento Matinal
Título: A Visão, a Prática e a Edificação da Igreja como o Corpo de Cristo

SEMANA 6 - DIA 2


Suprimento Matinal

Nm 12:3 Era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra

Mt 11:29 Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 

O nosso motivo deve ser amar todas as pessoas em humildade sem atender a um padrão. A mansidão, contudo, é uma questão de atitude. A nossa atitude deve ser uma atitude de mansidão. A palavra grega traduzida por mansidão implica ser moderado, ser meigo, e não ser egoísta. A nossa atitude na igreja deve ser moderada e mansa. Portanto, não temos desculpa; todos nós temos de ser quebrados. Se formos egoístas, nunca poderemos ser verdadeiramente mansos. Antes, a nossa mansidão será falsa. Só as pessoas que não são egoístas têm uma mansidão genuína. Para sermos mansos, temos de nos sacrificar. Quanto mais nos sacrificarmos, mais mansos seremos. Se alguém, por exemplo, leva a nossa Bíblia e não a devolve, será difícil termos uma atitude mansa para com essa pessoa. No entanto, se tivermos um espírito de sacrifício, estaremos dispostos a sacrificar uma Bíblia pelo nosso irmão. Diremos: “Esqueça. Louvado seja o Senhor! Por favor, use a Bíblia”. Isso é ter uma atitude mansa. (CWWL, 1965, vol. 1, p. 179) 

Leitura de Hoje 

A nossa atitude advém do que somos. Se formos egoístas, teremos uma atitude severa, desagradável. Se não formos egoístas, seremos sempre moderados, mansos e amáveis de maneira genuína, não de maneira falsa. Na vida da igreja precisamos de uma atitude como essa, e não de uma atitude desagradável, severa ou cruel. Certa vez num restaurante, um empregado entornou sopa nas minhas costas. Se eu amasse o meu casaco, teria dito de maneira desagradável: “Que pensa que está fazendo?” Em vez disso, pela misericórdia do Senhor pude ser manso. Disse aos que estavam comigo: “Fiquem em paz. Não se preocupem”. Não ser egoísta produz mansidão, moderação e amabilidade. Em muitas igrejas locais os problemas têm origem principalmente em atitudes erradas, descuidadas, frias e desagradáveis. Ter a atitude correta não é insignificante. Satanás, o sutil, usa até mesmo a maneira um tanto descuidada como um irmão pode cumprimentar o outro. Ele enviará um dardo inflamado à mente do irmão (Ef 6:16) e quando o irmão se deitar, nessa mesma noite, terá pensamentos perturbadores acerca da atitude do outro irmão. Isso causará certos problemas. No dia seguinte, aquele irmão será desagradável para com o outro, fazendo com que ele reaja. Assim, um cumprimento descuidado provocará uma reação em cadeia; haverá uma separação entre os dois irmãos e daí resultarão muitos mal-entendidos. Para termos a vida da igreja, temos de aprender que ela é algo muito delicado, não rude. Conforme mostra o tipo, a igreja é um bolo de flor de farinha (Lv 2:1-5; 1Co 10:17). Aquilo que é áspero ou rude não se encaixa na vida da igreja. Não digo que devemos ser simpáticos de maneira mundana ou religiosa. Antes, devemos ter uma expressão excelente para com os irmãos e irmãs, comportando-nos e conduzindo-nos de maneira excelente. A nossa atitude é o mais importante. Se confiarmos no Senhor para termos uma atitude adequada, seremos salvos, resgatados e preservados de muitos mal-entendidos. Quase todos os mal-entendidos surgem de atitudes descuidadas. Satanás utiliza sempre as atitudes descuidadas para atacar a igreja. É por isso que devemos ser cuidadosos com os outros, não apenas por amor aos outros, mas muito mais por causa do sutil. O sutil está entre nós, por isso, temos de ser cuidadosos. Não devemos ter uma atitude descuidada da qual o inimigo possa tirar partido e que possa usar para atacar. A mansidão está relacionada com uma atitude que não é egoísta e que é moderada e amável, que nunca discute para se defender e nunca arranja desculpas. (...) Portanto, precisamos de uma atitude cuidadosa e ser sempre mansos, moderados, amáveis, agradáveis e não arranjar desculpas. Caso contrário, teremos uma atitude errada e o inimigo tirará partido dessa atitude errada a fim de nos atacar. Isso não é insignificante. É muito sério. (CWWL, 1965, vol. 1, pp. 180-181)

Nenhum comentário:

Postar um comentário