sábado, 7 de maio de 2016

PRECIOSIDADES DO NOVO TESTAMENTO
VERSÃO RESTAURAÇÃO

"para que não sejamos mais meninos, agitados de um lado para outro pelas ondas e 
levados ao redor por todo vento de ensinamento pela artimanha dos homens, 
pela astucia que induz a um sistema de erro
Efésios 4:14 

NOTAS 1, 2, 3, 4 e 5

14 (1) meninos
* Lit.: crianças. É a mesma palavra grega traduzida por menor em Gl 4:1 e refere-se aos crentes que são jovens em Cristo e que não tem maturidade de vida.

14(2) ondas
* As ondas levantadas pelos ventos de diferentes ensinamentos, dourinas, conceitos e opiniões são enviadas por Satanás para seduzir os crentes, a fim de os desviar de Cristo e da igreja. É difícil que os meninos em Cristo discirnam isso. A única maneira de escapar das ondas levantadas pelos pelos ventos é crescer em vida e permanecer na vida da igreja adequada tendo Cristo e a igreja como proteção.

14 (3) vento de ensinamento
*  Qualquer ensinamento, até mesmo um que seja bíblico, que distraia os crentes de Cristo e da igreja é um vento que os desvia do propósito central de Deus.

14 (4) artimanha dos homens
* A palavra grega traduzida por artimanha refere-se à fraude que os jogadores de dados fazem. A palavra astúcia denota os truques empregados pelos apostadores. Os ensinamentos que se tornam ventos, que desviam os crentes da linha central de Cristo e da igreja, são enganos instigados por Satanás na sua sutileza, com a artimanha dos homens, a fim de impedir o propósito eterno de deus, que é edificar o Corpo de Cristo.

14 (5) sistema de erro
* Os ensinamentos facciosos são organizados e sistematizados por Satanás para causar sérios erros e, assim, danificar a unidade prática da vida do Corpo. A artimanha é dos homens, mas o sistema de erro é de Satanás e está relacionado com os ensinamentos enganosos que são concebidos pelo maligno para distrair os santos de Cristo e da vida da igreja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário