sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PARA MEDITAR

"também vós mesmos, como pedras vivas, 

estais sendo edificados casa espiritual (...)"
1 Pedro 2:5


Para ilustrar novamente: a igreja é uma casa. Ela é a habitação de Deus, o templo de Deus. A Bíblia diz que nós, os salvos, somos “pedras vivas” e somos edificados juntos numa “casa espiritual” (1 Pe 2:5). Admitimos que uma casa seja edificada com pedras, mas um monte de pedras não é uma casa. Não pense que mil irmãos e irmãs reunidos aqui significa que a igreja está aqui. Que é a igreja? É a assembleia dos salvos. Mas que tipo de reunião é essa? Um grande número de pedras amontoadas não é uma casa. Que é uma casa, então? É uma pedra edificada sobre outra – esta colocada sobre aquela, aquela assentada ao lado de outra, em cima e em baixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás, todas perfeitamente colocadas em relação às demais. Se as pedras não forem juntamente edificadas não poderá haver casa alguma. Pode ser que haja mil irmãos e irmãs juntos, todos evidentemente salvos, mas ainda perguntaríamos se eles estão ou não edificados. Com certeza eles são material para a edificação da igreja, mas se são ou não a igreja depende de eles estarem ou não edificados. Sem edificação não existe a igreja.

Em muitas reuniões há uma verdadeira exposição de lindas pedras, mas temo que não tenha havido uma edificação dessas pedras numa casa. O que Deus quer não é um monte de pedras preciosas; Ele deseja uma casa espiritual.


Frequentemente encontramos irmãos que são pessoas agradáveis. A vida deles é bem organizada, são cuidadosos quanto à comunhão matinal com o Senhor e fervorosos em evangelizar; eles participaram de muitas reuniões de “edificação” espiritual e se tornam tão “edificados” que têm boa recomendação dos outros; entretanto eles ainda permanecem individualistas e não conseguem ser “edificados. Eles são pedras preciosas; tão preciosas que não podem ser assentadas com barro ou pedras comuns. São bonitos demais para serem edificados com outros num único edifício; assim, eles permanecem cristãos individuais, bons para exposição, porém não para edificação. O que Deus deseja é uma casa, não um monte de pedras separadas, por mais  belas que possam ser. Ele quer uma igreja completa, não inúmeros cristãos dispersos.

Fonte: Livreto O Reino e a Igreja, págs. 37-39, 
Witness Lee, Editora Living Stream Ministry

Nota 5,3 de 1 Pedro 2:5, da Versão Restauração do Novo Testamento:

"A meta de Deus nos crentes é ter uma casa edificada com pedras vivas; não é ter pedras separadas nem espalhadas, nem que estão meramente juntas ou empilhadas, mas edificadas umas com as outras."




Nenhum comentário:

Postar um comentário