segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PARA MEDITAR

I. UM PROGRESSO NA REVELAÇÃO DIVINA

Chegando ao livro de Levítico precisamos primeiro ter uma ideia geral sobre a progressão da revelação divina. Todo estudante da Bíblia sabe que a revelação de Deus na Bíblia é progressiva. Deus não revela nada plenamente num só livro da Bíblia. Assim, não podemos ter uma visão completa da revelação de Deus em um só livro. A revelação divina progride de um estágio para outro, de um nível para outro, de um ponto para outro. Somente quando atingimos o último capítulo da Bíblia temos uma visão completa da revelação de Deus. A revelação divina na Bíblia avança continuamente. 

A Bíblia foi escrita ao longo de um período de mais de mil e quinhentos anos, começando no tempo de Moisés e terminando na época do Apóstolo João. Nesse longo período de tempo a revelação divina foi completada, e os livros da Bíblia foram, com o tempo, arranjados em uma sequencia significativa. Ao esboçar a progressão da revelação, precisamos seguir a sequencia da Bíblia. Consideremos agora como a revelação divina avança nos três primeiros livros da Bíblia—em Gênesis, Êxodo e Levítico.


A. Em Gênesis - A criação, por Deus, e a queda do homem


O livro de Gênesis revela a criação de Deus e a queda do homem. Segundo Gênesis, o homem caiu, passo a passo: de Deus para a consciência, da consciência para o governo humano, e do governo humano para a rebelião. Nessa rebelião o homem abandonou Deus e voltou-se para a adoração de ídolos. Depois de se rebelar contra Deus em Babel, Deus desistiu da raça criada; entretanto, Ele não poderia e não abandonou Seu propósito. Portanto, depois de desistir da raça criada, Deus chamou uma nova raça, uma raça eleita, começando com Abraão. (...) 

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PARA MEDITAR

"também vós mesmos, como pedras vivas, 

estais sendo edificados casa espiritual (...)"
1 Pedro 2:5


Para ilustrar novamente: a igreja é uma casa. Ela é a habitação de Deus, o templo de Deus. A Bíblia diz que nós, os salvos, somos “pedras vivas” e somos edificados juntos numa “casa espiritual” (1 Pe 2:5). Admitimos que uma casa seja edificada com pedras, mas um monte de pedras não é uma casa. Não pense que mil irmãos e irmãs reunidos aqui significa que a igreja está aqui. Que é a igreja? É a assembleia dos salvos. Mas que tipo de reunião é essa? Um grande número de pedras amontoadas não é uma casa. Que é uma casa, então? É uma pedra edificada sobre outra – esta colocada sobre aquela, aquela assentada ao lado de outra, em cima e em baixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás, todas perfeitamente colocadas em relação às demais. Se as pedras não forem juntamente edificadas não poderá haver casa alguma. Pode ser que haja mil irmãos e irmãs juntos, todos evidentemente salvos, mas ainda perguntaríamos se eles estão ou não edificados. Com certeza eles são material para a edificação da igreja, mas se são ou não a igreja depende de eles estarem ou não edificados. Sem edificação não existe a igreja.

Em muitas reuniões há uma verdadeira exposição de lindas pedras, mas temo que não tenha havido uma edificação dessas pedras numa casa. O que Deus quer não é um monte de pedras preciosas; Ele deseja uma casa espiritual.


Frequentemente encontramos irmãos que são pessoas agradáveis. A vida deles é bem organizada, são cuidadosos quanto à comunhão matinal com o Senhor e fervorosos em evangelizar; eles participaram de muitas reuniões de “edificação” espiritual e se tornam tão “edificados” que têm boa recomendação dos outros; entretanto eles ainda permanecem individualistas e não conseguem ser “edificados. Eles são pedras preciosas; tão preciosas que não podem ser assentadas com barro ou pedras comuns. São bonitos demais para serem edificados com outros num único edifício; assim, eles permanecem cristãos individuais, bons para exposição, porém não para edificação. O que Deus deseja é uma casa, não um monte de pedras separadas, por mais  belas que possam ser. Ele quer uma igreja completa, não inúmeros cristãos dispersos.

Fonte: Livreto O Reino e a Igreja, págs. 37-39, 
Witness Lee, Editora Living Stream Ministry

Nota 5,3 de 1 Pedro 2:5, da Versão Restauração do Novo Testamento:

"A meta de Deus nos crentes é ter uma casa edificada com pedras vivas; não é ter pedras separadas nem espalhadas, nem que estão meramente juntas ou empilhadas, mas edificadas umas com as outras."




quarta-feira, 21 de outubro de 2015

UMA DESCRIÇÃO BREVE DA VIDA DE WITNESS LEE

WITNESS LEE

UM ESCRAVO DE CRISTO CHAMADO PARA LEVAR
 A CABO A REVELAÇÃO DIVINA NESTA ERA

UMA DESCRIÇÃO BREVE DA VIDA DE WITNESS LEE

Em todas as eras, Deus tem estabelecido homens que levem a cabo sua economia. A meta da economia de Deus consiste em edificar o Corpo de Cristo a fim de levar a consumação da Nova Jerusalém. Cristo, a cabeça universal, deu ministros ao seu Corpo universal, com o propósito de cumprir economia através das eras. Todos eles ocupam um lugar especial na história e na casa de Deus; Têm deixado gravadas preciosas memórias nos corações dos escolhidos de Deus, e brilham com glória na Nova Jerusalém.

A história dará testemunho de que o irmão Witness Lee foi um ministro destes por ser um servo fiel de Deus, um escravo de Jesus Cristo, um ministro da palavra de Deus, por ver a revelação divina, ser um arauto da economia divina e um mordomo firme e determinado na igreja de Deus nesta era.

Com sumo agradecimento e com uma reverência cheia de gozo, a igreja louva ao nosso amado Senhor por nos haver dado este irmão e, humildemente, em oração e em conformidade, entrega este irmão.

10 Itens Importantes sobre a Oração



Oração de Comunhão

1 - Apresentar-se diante de Deus (Salmos 42:2)
2 - Calar e sossegar, parar todo o nosso ser (Salmos 131:2)
3 - Desfrutar Deus em oração é contemplar Sua beleza (Salmos 27:4)
4 - Desfrutar Deus em oração é inquirir o Senhor (Salmos 27:4)
5 - Desfrutar Deus em oração é esperar no Senhor (Salmos 37:9; 62:1)
6 - Meditar (Salmos 104:34)
7 - Adorar (Salmos 29:12)
8 - Louvá-Lo (Salmos 150)

Oração de Interseção
9 - Interceder (Genesis 18:23-25)
10 - Permitir Deus terminar o Seu falar (Genesis 18:33)

Fonte: Livro “Como Desfrutar a Deus e como Praticar esse Desfrute, Capítulo 05", citado na Mensagem 09 do Treinamento de Aperfeiçoamento de Fevereiro-2013 em São Roque-SP

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CONFERÊNCIA REALIZADA EM 2005

TEMA GERAL

Viver no Espírito Mesclado
para a Realidade do Corpo de Cristo


Mensagem 01 - O Espírito Mesclado e o Corpo de Cristo
Esboço 01




Mensagem 02 - Viver no Espírito Mesclado para a Realidade do Corpo de Cristo como Revelado em Romanos
Esboço 02



Mensagem 03 - Viver no Espírito Mesclado para a Realidade do Corpo de Cristo como Revelado em 1 Coríntios
Esboço 03



Mensagem 04 - Viver no Espírito Mesclado para a Realidade do Corpo de Cristo como Revelado em em Efésios (1)
Esboço 04



Mensagem 05 -Viver no Espírito Mesclado para a Realidade do Corpo de Cristo como Revelado em Efésios (2)
Esboço 05



 Mensagem 06 -Viver no Espírito Mesclado para a Realidade do Corpo de Cristo como Revelado em Efésios (3)
Esboço 06




FAIXA 01
O único propósito de Deus é mesclar-se conosco para que Ele se torne a nossa vida, natureza e conteúdo e para que nós nos tornemos Sua expressão corporativa.

FAIXA 02

O espirito mesclado é o único órgão pelo qual podemos viver a vida de um homem-Deus e para Deus produzir e edificar o Corpo de Cristo

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Mesa do Senhor

CARTA-CONVITE

Mesa do Senhor em Uberaba

“...a fim de que todos sejam um; e como és tu , ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste." Jo 17:21

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é meu Corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança estabelecida no Meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim." 1 Co 11:23b - 25


Amados santos,

Convidamos todas as igrejas na restauração do Senhor para participar conosco do estabelecimento da MESA DO SENHOR em Uberaba no dia 18 de outubro de 2015.

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA:

SÁBADO - dia 17 de outubro de 2015 às 10:00 h – Comunhão regional com os irmãos que servem a região.

DOMINGO - dia 18 de outubro de 2015 às 09:30 h  - reunião da Mesa do Senhor.

Local: HOTEL VILLA ROMANA
Rua Varginha, 700, bairro São Benedito - CEP 38.020-460
Telefone: (34) 3314-6666

Contamos com a oração dos santos para essa festa solene, para a satisfação do Senhor e para cumprimento de Sua economia divina.

Finalmente, pedimos que fiquem à vontade para encaminhar esta carta para mais igrejas, irmãos e irmãs para que todos possam estar orando e se regozijando no Senhor conosco!

Para mais informações contate os irmãos:
(34) 8857-1036 - Carlos
(34) 9960-0164 - Marçal
(34) 9996-9685 - Ricardo
(34) 9206-8754 - Wilson

Mais informações serão disponibilizadas em:

Na comunhão universal do Corpo de Cristo,

Seus conservos em Uberaba - MG

quinta-feira, 2 de julho de 2015




Mensagem 01 - A visão e experiência de Cristo em Sua ressurreição (1) A incorporação universal do Deus Triúno consumado com os crentes regenerados na ressurreição de Cristo





Mensagem 02 - A visão e experiência de Cristo em Sua ressurreição (2) O descendente de Davi torna-se Filho de Deus por meio da ressurreição




Mensagem 03 - A visão e experiência de Cristo em Sua ressurreição (3) Viver em ressurreição para a realidade do Corpo de Cristo




Mensagem 04 - A visão e experiência de Cristo em Sua ascensão (1) Cristo empossado, exaltado e entronizado para executar a administração universal de Deus e levar a cabo a economia neotestamentária de Deus por meio do Seu Corpo




Mensagem 05 - A visão e experiência de Cristo em Sua ascensão (2) Cristo como Sumo Sacerdote divino intercede por nós




Mensagem 06 - A visão e experiência de Cristo em Sua ascensão (3) Viver com Cristo em Sua ascensão como uma nova criação em ressurreição para engajar-se na luta espiritual pelo reino de Deus





sábado, 20 de junho de 2015

CONFERÊNCIA DO MEMORIAL DAY DE 2009
Tema Geral:

Ser um com o Senhor em Seu Mover para a Expansão Universal da Igreja como o Testemunho de Jesus




Mensagem 01 - O vento, a nuvem, o fogo e o eletro, e a coordenação dos quatro seres viventes para a expressão, mover e administração de Deus

Mensagem 02 - A expansão universal de Cristo como a videira verdadeira: O organismo do Deus Triúno na economia de Deus

Mensagem 03 - Experimentar e desfrutar Cristo como a árvore da vida, cultivar Cristo como a árvore da vida e plantar árvores da igreja para a expressão corporativa do Deus Triúno como vida

Mensagem 04 - A restauração da vida de altar e de tenda

Mensagem 05 - Ter comunhão para o progresso do evangelho e pregar o evangelho na maneira da vida

Para ouvir as mensagensCLIQUE AQUI


TRANSCRIÇÃO DE UM TRECHO DA MENSAGEM 01

"A historia espiritual de todo cristão normal deve ser um ciclo continuo que envolve a experiência de Deus como o vento, a nuvem, o fogo e o electro. Essa noite não me importa se você estava no auditório (...), se você estava lá em 1971, não me importa se você leu o livro "As visões de Ezequiel", não me importa se você leu o Estudo-Vida de Ezequiel, não me importa se você leu todas as notas de Ezequiel, isso aqui é novo irmãos, isso aqui é novo! É fresco! Eu li as mensagens de Estudo-Vida, houve um episódio naquela época da minha vida, nos terminamos Ezequiel, terminamos o estudo-vida, mas testifico para vocês essa noite, para mim Ezequiel 1 é totalmente novo, é novo em folha, cada versículo, cada expressão é fresca, é nova, é revigorante.

Sempre que Deus nos visita e reaviva, Seu Espírito sopra sobre nós como um vento poderoso para trazer uma tempestade espiritual na nossa vida. Eu amo esse hino: "não consigo respirar o suficientemente de Ti Senhor, suave brisa de amor".

Estamos falando de um vento tempestuoso trazer uma tempestade para sua vida parada, para interromper a sua programação, para invadir a sua situação, e Ele trará uma tempestade espiritual a nossa obra e a nossa igreja. E o efeito dessa tempestade é fazer com que fiquemos insatisfeitos e preocupados com nossa condição espiritual. E eu não quero falar de você ficar derrubado subjetivamente, temporariamente bom, e depois que você profetiza você se sente bem, eu não estou falando dessa mini depressão subjetiva sobre a sua condição.

Eu estou falando de uma insatisfação total consigo mesmo e com o seu desenvolvimento espiritual e com o ritmo de seu crescimento em vida, e o grau da sua transformação e com a medida da sua vitalidade. Uma verdadeira insatisfação, de maneira que ninguém mais, não insatisfeitos com os outros, nem com os presbíteros da sua igreja, não insatisfeitos com os cooperadores, mas com você mesmo, consigo mesmo, essa é uma insatisfação positiva e ela traz uma preocupação.

Daqui a algum tempo, não muito tempo, alguns de nós já não mais vamos ter só 60 anos, você quer prosseguir, você tem uma preocupação de como você viveu os últimos 10 anos e como vai viver os próximos 10 anos. Será que você deu muito fruto? Você vai dar muito fruto entre agora e 2020? Desde 1990 até agora essa deve ser nossa preocupação e então nós vamos ter uma mudança, uma virada em nossa vida espiritual.

Não ficar ai vivendo em nós mesmos, tendo pena de nós mesmos, uma mudança, uma virada, quantas vezes você ouviu essa expressão “volte para o espírito”, mas dessa vez nós voltamos, nós mudamos, nós viramos, mesmo que ninguém mais mude, eu vou mudar, vou virar todo meu ser para o Senhor da glória que está no meu espírito.

Esse é um efeito muito positivo e o Senhor sabe que não podemos ser energizados para fazer essa mudança por nós mesmos. Nós não conseguimos que nossas emoções sejam despertadas, nós precisamos de um vento tempestuoso que vem do norte, nós estamos abertos apenas para o vento que vem do norte na restauração do Senhor, nenhum vento do leste, do oeste, nem do sul. Confira com a fonte, a origem do vento, se ele vem do norte você pode confiar."

Se esse vento tempestuoso que vem de Deus, vem do norte, você pode se abrir para ele. Se você perceber em seu discernimento que o vento não é de Deus, é de algo humano, feche-se para isso, se for necessário impeça.

Nós devemos discernir entre o vento que sopra da parte de Deus vindo do norte e qualquer outro tipo de vento que tenta nos despertar.


Para ouvir as mensagensCLIQUE AQUI

terça-feira, 16 de junho de 2015

A RESTAURAÇÃO DO SACERDÓCIO


ITERO - MARÇO - 2015


Mensagem 01 - O sacerdócio e a realeza para o edifício de Deus
Esboço 01




Mensagem 02 - A definição de um sacerdote
Esboço 02



Mensagem 03 - Cristo como alimento, veste e habitação dos sacerdotes
Esboço 03



Mensagem 04 - Ascender as lâmpadas e queimar o incenso
Esboço 04



Mensagem 05 - As duas ordens do sacerdócio
Esboço 05



Mensagem 06 - Ser sacerdotes que laboram no evangelho de Deus servindo a Deus em nosso espírito no evangelho de Seu Filho
Esboço 06



Mensagem 07 - O item principal e supremo do sacerdócio
Esboço 07



Mensagem 08 - A restauração do sacerdócio para o edifício de Deus
Esboço 08

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Palavra Sagrada Para o Reavivamento Matinal
Título: A Visão, a Prática e a Edificação da Igreja como o Corpo de Cristo

SEMANA 6 - DIA 2


Suprimento Matinal

Nm 12:3 Era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra

Mt 11:29 Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 

O nosso motivo deve ser amar todas as pessoas em humildade sem atender a um padrão. A mansidão, contudo, é uma questão de atitude. A nossa atitude deve ser uma atitude de mansidão. A palavra grega traduzida por mansidão implica ser moderado, ser meigo, e não ser egoísta. A nossa atitude na igreja deve ser moderada e mansa. Portanto, não temos desculpa; todos nós temos de ser quebrados. Se formos egoístas, nunca poderemos ser verdadeiramente mansos. Antes, a nossa mansidão será falsa. Só as pessoas que não são egoístas têm uma mansidão genuína. Para sermos mansos, temos de nos sacrificar. Quanto mais nos sacrificarmos, mais mansos seremos. Se alguém, por exemplo, leva a nossa Bíblia e não a devolve, será difícil termos uma atitude mansa para com essa pessoa. No entanto, se tivermos um espírito de sacrifício, estaremos dispostos a sacrificar uma Bíblia pelo nosso irmão. Diremos: “Esqueça. Louvado seja o Senhor! Por favor, use a Bíblia”. Isso é ter uma atitude mansa. (CWWL, 1965, vol. 1, p. 179) 

Leitura de Hoje 

A nossa atitude advém do que somos. Se formos egoístas, teremos uma atitude severa, desagradável. Se não formos egoístas, seremos sempre moderados, mansos e amáveis de maneira genuína, não de maneira falsa. Na vida da igreja precisamos de uma atitude como essa, e não de uma atitude desagradável, severa ou cruel. Certa vez num restaurante, um empregado entornou sopa nas minhas costas. Se eu amasse o meu casaco, teria dito de maneira desagradável: “Que pensa que está fazendo?” Em vez disso, pela misericórdia do Senhor pude ser manso. Disse aos que estavam comigo: “Fiquem em paz. Não se preocupem”. Não ser egoísta produz mansidão, moderação e amabilidade. Em muitas igrejas locais os problemas têm origem principalmente em atitudes erradas, descuidadas, frias e desagradáveis. Ter a atitude correta não é insignificante. Satanás, o sutil, usa até mesmo a maneira um tanto descuidada como um irmão pode cumprimentar o outro. Ele enviará um dardo inflamado à mente do irmão (Ef 6:16) e quando o irmão se deitar, nessa mesma noite, terá pensamentos perturbadores acerca da atitude do outro irmão. Isso causará certos problemas. No dia seguinte, aquele irmão será desagradável para com o outro, fazendo com que ele reaja. Assim, um cumprimento descuidado provocará uma reação em cadeia; haverá uma separação entre os dois irmãos e daí resultarão muitos mal-entendidos. Para termos a vida da igreja, temos de aprender que ela é algo muito delicado, não rude. Conforme mostra o tipo, a igreja é um bolo de flor de farinha (Lv 2:1-5; 1Co 10:17). Aquilo que é áspero ou rude não se encaixa na vida da igreja. Não digo que devemos ser simpáticos de maneira mundana ou religiosa. Antes, devemos ter uma expressão excelente para com os irmãos e irmãs, comportando-nos e conduzindo-nos de maneira excelente. A nossa atitude é o mais importante. Se confiarmos no Senhor para termos uma atitude adequada, seremos salvos, resgatados e preservados de muitos mal-entendidos. Quase todos os mal-entendidos surgem de atitudes descuidadas. Satanás utiliza sempre as atitudes descuidadas para atacar a igreja. É por isso que devemos ser cuidadosos com os outros, não apenas por amor aos outros, mas muito mais por causa do sutil. O sutil está entre nós, por isso, temos de ser cuidadosos. Não devemos ter uma atitude descuidada da qual o inimigo possa tirar partido e que possa usar para atacar. A mansidão está relacionada com uma atitude que não é egoísta e que é moderada e amável, que nunca discute para se defender e nunca arranja desculpas. (...) Portanto, precisamos de uma atitude cuidadosa e ser sempre mansos, moderados, amáveis, agradáveis e não arranjar desculpas. Caso contrário, teremos uma atitude errada e o inimigo tirará partido dessa atitude errada a fim de nos atacar. Isso não é insignificante. É muito sério. (CWWL, 1965, vol. 1, pp. 180-181)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Armadilha do tempo

Não Caia na Armadilha do Tempo

Versículos da Bíblia

1 João 1:7 "... e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado."
João 8:24 "... porque se não crerdes que Eu sou, morrereis nos vossos pecados."

Palavras de Ministério

Alguém pode perguntar: "Como pode o sangue do Senhor Jesus nos purificar de todos os nossos pecados?" Nós lhe diremos que o Senhor Jesus foi crucificado na cruz, pagando o preço por nossos pecados. Nossos pecados foram purificados pelo sangue derramado. Mas outros podem não entender e perguntar: "Como isso é possível? Como Ele poderia morrer por alguém que não nasceu ainda e não tinha cometido nenhum pecado?" Quando você encontrar esse tipo de problema, você deve perceber que este problema ocorre porque as pessoas trouxeram o conceito de tempo. No entanto, a cruz do Senhor transcende o tempoQuando as pessoas trazem o conceito de tempo, não há nenhuma maneira de entender a cruz.

Precisamos lembrar que Cristo é o único que agora é. Em Deus não há distinção entre passado e futuro. Em Deus é sempre hoje. Deus é Aquele que é de eternidade a eternidade. Deus é o Deus que agora é.

[Deus disse a Moisés: "EU SOU O QUE EU SOU", o que significava "Eu sou aquele que agora é. "O tempo de EU SOU está no presente].

Se trouxermos o tempo ao nosso conceito, não podemos nos comunicar com Deus. Quando olhamos no Novo Testamento Grego, vamos descobrir que 1 João 1:7 está no tempo presente. Não diz que o sangue de Seu Filho Jesus limpou todos os nossos pecados no passado. Nem se pode dizer que o sangue de Seu Filho Jesus irá limpar todos os nossos pecados no futuro. Todos os nossos pecados são purificados agora, não no passado ou no futuro.

Fonte: Devocional Emanna do dia 04/02/2015 - www.emanna.com 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Conferências e Treinamentos 2015

Conferências e Treinamentos

2015

Conferência Internacional de língua chinesa

Localização: Taipei, Taiwan Datas: 21-22 de fevereiro de 2015

Treinamento Internacional para Presbíteros e Irmãos Responsáveis

Localização: Anaheim, CA Datas: 27-29 março de 2015

Conferência do Memorial Day

Localização: St. Louis, MO Datas: 22-25 maio de 2015

Treinamento de Verão

Localização: Anaheim, CA Datas: 29 junho - 4 julho, 2015

Treinamento Internacional para Presbíteros e Irmãos Responsáveis

Localização: Águas de Lindóia, Brasil Datas: 01-03 outubro de 2015 

Conferência de Ação de Graças

Localização: Jacksonville, FL Datas: 26-29 novembro de 2015

Treinamento de Inverno

Localização: Anaheim, CA Datas: 21-26 dezembro de 2015 

Nota: Nos Treinamentos o registro é necessário. Mais informações estão disponíveis através do Living Stream Ministry. Por favor, entre em contato com register@lsm.org .